CLUBE ESPORTIVO DA PENHA

REGULAMENTO INTERNO 

DEPARTAMENTO DAS PISCINAS

Com o intuito de proporcionar o bem-estar dos que utilizam as piscinas do CLUBE ESPORTIVO DA PENHA e para que não ocorra nenhum risco à saúde dos frequentadores, o Clube utiliza um controle permanente da qualidade de água, frequentemente observado pela Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária, onde determina que: A utilização das piscinas só poderá ser feita nos horários estabelecidos para funcionamento BALNEÁRIO DÀS 07:00 ÀS 19:00 E PISCINA AQUECIDA DÀS 07:0 ÀS 22:00. Nos demais horários será colocado produtos para tratamento da água, sendo obrigatório um tempo de repouso da água para um resultado eficaz dos produtos utilizados. Nos horários destinados à limpeza e conservação das piscinas, só poderá permanecer em suas dependências os funcionários do Clube designados para esse fim. Somente terão acesso junto ao Departamento de Piscinas, os associados e dependentes legais, enquadrados como Sócios Patrimoniais e Efetivos Especiais, que estejam rigorosamente em dia com a Tesouraria do Clube. O acesso à área das piscinas será feito, obrigatoriamente, pelos locais de controle, mediante verificação da Carteira Social e estar em dia com EXAME MÉDICO. As piscinas infantis são reservadas ao uso exclusivo de crianças menores de 12 (anos) anos de idade. É expressamente proibida a utilização por adultos das piscinas destinadas às crianças, exceto pais com bebês de colo e ou crianças pequenas. Os pais ou responsáveis devem ficar atentos quando seus filhos forem nadar, principalmente, nas partes mais fundas das piscinas. Sugere-se aos responsáveis a colocação de boias nas crianças, e recomenda-se o máximo de atenção. São os pais os responsáveis pela presença de seus filhos menores e que não saibam nadar dentro das piscinas. Para o ingresso nas piscinas é obrigatório banho de chuveiro nos vestiários com a lavagem dos cabelos e passar pelos lava-pés.

É permitido ao Associado:

1. Consumir bebidas alcoólicas, comer, tomar sorvete ou picolé nas cadeiras e mesas reservadas para lanches.

2. Beber água em garrafas térmicas e plásticas próprias, nas dependências da piscina. Excluindo as bordas e dentro da piscina. (piscinas externas)

3. Uso de bolsas plásticas transparentes.

4. Uso de biquínis e maios (para mulheres), sungas e calção de banho de Lycra ou nylon (para homens). Os tecidos lycra e nylon não absorvem nenhum dos componentes existentes nos produtos utilizados para manter a qualidade d’água durante todo o dia, enquanto outros materiais absorvem por completo esses componentes. Comprometendo muito sua eficácia.

5. A entrada de toalhas, cangas, saída de praia e cadeiras.

6. Uso de protetores solares na piscina externa, desde que aplicados longe das bordas das piscinas.

7. Uso de boias de braço, redondas e espaguetes (para uso estritamente infantil).

8. Utilização de chinelos de borracha ou similares.

9.Entrada com carrinho de bebê e ou bebê conforto quando necessário.

É proibido ao Associado:

 

1. Uso de bronzeadores à base de óleos. O uso destes bronzeadores prejudica a qualidade da água e o funcionamento das bombas e filtros das piscinas, pode impregnar a água e a borda das piscinas com os mesmos.

2. Entrada de bebidas alcoólicas nos ambientes das piscinas. O álcool reduz seus reflexos e pode ameaçar a sua segurança e a das pessoas que estão com você na piscina.

3. Entrar de roupa, chinelos de couro, bolsas de couro, tênis/sapatos na área de banho.

4. Acessórios para prender os cabelos que se desprendam facilmente.

5. Fumar (Cigarros, charutos, cachimbos e similares).

6. Entrar com caixas térmicas.

7. Não é permitido beber ou comer nas bordas da piscina, utilizando sim as mesas oferecidas para estas finalidades estas mesas estão na área restrita para lanches (mesas e cadeiras amarelas).

8. Utilização de quaisquer recipientes de vidros e outros que coloquem em risco os banhistas.

9. Passar por sobre a grade que circunda as piscinas.

10. Entrar nas piscinas com garrafas, copos, mesmo que vazios etc.

11. Praticar qualquer ato contrário à higiene que possa colocar em risco a limpeza da água, lazer e saúde dos demais banhistas deste Clube.

12. Não serão permitidas, no interior das piscinas ou em suas bordas, brincadeiras que possam, eventualmente, colocar em risco a segurança dos usuários, tais como: saltos ornamentais, empurrões, lutas, brincadeiras de atirar água fora da piscina, pirâmides humanas e quaisquer jogos, inclusive com bola. Uma batida na cabeça nas paredes da piscina pode levar à inconsciência e terminar em um afogamento;

13. Empurrar pessoas para dentro de água ou afundá-las propositadamente.

14. Usar lenços, gases, esparadrapos, absorventes íntimos externos.

15. Utilização das piscinas por associados que não estejam em plenas condições de saúde e ou feridas abertas.

16. Não é permitido o uso de boias, bolas e colchões (de lona, de plástico ou outro material), a utilização de remos, mastros, pés de pato e boias de pneumáticos, no interior da área das piscinas, exceto às boias de uso estritamente infantil.

17. Não é permitido o uso de equipamentos de mergulho, respiradores e similares nas piscinas sociais.

18. Por razões de segurança, não é permitida a permanência de crianças menores de 12 anos, sem a presença de seus pais ou responsáveis adultos. Caso estiverem desacompanhadas, a responsabilidade por qualquer acidente é exclusivamente dos seus responsáveis, eximindo o CLUBE ESPORTIVO DA PENHA da responsabilidade de qualquer acidente que venha a ocorrer.

19. Não será permitido o acesso nem a permanência na área das piscinas fora de seu horário normal de funcionamento determinado.

20. Praticar atos tais como algazarras, incluindo rádios, televisores e aparelhos de som exceto similares com fone de ouvido.

21. Não é permitido pegar/levar para a piscina externa os materiais (espaguetes, bolas, pesinhos, caneleiras e pranchas) de uso exclusivo da piscina térmica.

22. É proibido acessar ao Departamento trajando, roupas transparentes, bem como calções, maiôs e biquínis brancos, usar trajes que forem julgados inconvenientes, insuficientes ou incompatíveis com o decoro.