REGULAMENTO

1. A 4ª VOLTINHA DA PENHA acontecerá no dia 31 de SETEMBRO de 2015 (sábado),com qualquer tempo, na pista de atletismo do Clube Esportivo da Penha, localizado à Avenida Armando Cardoso Alves, 106 Penha – São Paulo SP
A chamada para o primeiro balizamento será às 8h15 e a primeira largada será dada às 8h30.

2. A 4ª VOLTINHA DA PENHA será disputada nas seguintes categorias, distâncias e horários:

Categoria (ano de nascimento) Distância Chamada Largada
2012- 50m 08h45 09h00
2011 -50m 09h10 09h25
2010- 50m 09h35 09h50
2009 -100m 10h00 10h15
2008 -100m 10h25 10h40
2007- 100m 10h50 11h05
2006- 200m 11h15 1hh30
2005- 200m 11h40 11h55
2004 -350m 12h05 12h20
2003- 350m 12h30 12h45

Observação
Os horários de largada poderão sofrer pequenas alterações, de antecipação ou atraso, devido à quantidade de inscritos, em cada categoria.
Para sua comodidade, a Organização da prova disponibilizará em seu site (www.cepenha.com.br), dicas para facilitar a participação na 4ª Voltinha da Penha, bem como a tabela de horários previstos para largada de cada categoria (ano de nascimento/sexo), compatível com a quantidade de inscritos da prova.
Serão disputadas diversas baterias, em cada categoria (ano de nascimento/sexo).

Atenção
Os horários de largada poderão sofrer pequenas antecipações ou atrasos devido à quantidade de inscritos na categoria.

3. Limite de participantes e valores das inscrições:
As inscrições estão limitadas a 300 participantes e distribuídas 30 inscrições por idade e deverão ser efetivadas, exclusivamente, na secretaria do Clube Esportivo da Penha.

As inscrições da Voltinha da Penha poderão ser encerradas antes do
prazo previsto, sem aviso prévio, caso o limite de 300 participantes seja alcançado.
A Organização também poderá, a qualquer momento e sem aviso prévio, suspender ou prorrogar prazos, assim como aumentar ou diminuir o limite de inscrições, em função de necessidades diversas, disponibilidade técnica e/ou questões estruturais.

Importante
a) A informação dos dados do participante deverá ser fornecida pelo responsável.
b) A informação incorreta dos dados do participante acarretará na sua desclassificação.
c) O número de peito do participante é pessoal e intransferível.

4. A inscrição da 4ª Voltinha da Penha será gratuita

5. A entrega do Kit de Corrida acontecerá no dia da prova, 31 de outubro (sábado), no mesmo local da corrida, no horário entre 08h00 e 12h00.

Planeje a retirada do Kit de Corrida com 1h30 de antecedência à largada.
O participante que não retirar o Kit de Corrida na data e horário acima estipulado ficará impedido de participar da prova, bem como de retirá-lo posteriormente.
Os participantes deverão correr sozinhos.

Observação
Para a retirada do KIT no dia do evento, é obrigatória a apresentação do comprovante de inscrição.

Atenção

6. É obrigatória a apresentação do recibo de inscrição* na retirada de kit.

Importante
a) O Kit de Corrida é composto por 1 número de peito da criança e 1 número de peito numerado idêntico ao do participante para retirada da criança.
b) O Kit poderá ser retirado por qualquer pessoa que apresentar o comprovante de inscrição.
c) Os responsáveis receberão e 1 comprovante numero idêntico ao do participante para retirada da criança. O comprovante numerado – com o mesmo número do participante – deverá ser apresentado pelo responsável, pois somente aquele que portar este comprovante será liberado pelos monitores da prova para a retirada da criança da área de segurança (pós-prova), após o término da corrida.
Ambos números darão acesso aos responsáveis à área de recreação.
d) O acompanhante não poderá, de forma alguma, entrar na pista de corrida, tendo acesso somente ao local previamente estabelecido, em torno da pista.
e) Todos aqueles que tiverem acesso à pista, participantes e responsáveis, deverão calçar tênis. Não será permitido, em nenhuma hipótese, o acesso de qualquer pessoa com outro tipo de calçado.

7. Os participantes deverão estar preparados e prontos no local de concentração, com antecedência, para receber as instruções finais.

8. Serão colocados à disposição hidratação e sanitários.

9. Premiação: todas as crianças inscritas na 4ª Voltinha da Penha, que
concluírem seu percurso, receberão medalhas de participação.

10. A 4ª Voltinha da Penha poderá ser cancelada por qualquer questão que ponha em risco a segurança, bem como atos públicos, vandalismo e/ou motivos de força maior, alheios à vontade da Organização.

11. Cronometragem:
O sistema de cronometragem fornece o tempo real de cada participante, que é obtido da seguinte forma:
a) Na largada, a cronometragem do tempo é iniciada após o disparo do sinal sonoro.
b) O tempo é obtido individualmente, dependendo da performance de cada
participante.

12. As fotos da prova são oferecidas por empresas especializadas e não são de
responsabilidade da Organização.

13. O esclarecimento de dúvidas e/ou informações técnicas deverão ser solicitadas
pelo e-mail: voltadapenha@cepenha.com.br com o assunto: 4ª Voltinha da Penha.

14. As dúvidas e/ou omissões deste regulamento ou no decorrer da prova serão
dirimidas pela Comissão Organizadora da 4ª Voltinha da Penha e/ou
ORGANIZADORES/REALIZADORES, de forma soberana, não cabendo qualquer tipo de recurso.

Regras gerais do evento
1. Ao efetuar a inscrição para a 4ª Voltinha da Penha, o responsável da criança corredora assume total responsabilidade pelos dados fornecidos, aceita e acata totalmente o Regulamento e suas regras, assume as eventuais despesas de transporte, hospedagem e alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da participação da criança antes, durante e depois do
evento.

2. Ao efetuar a inscrição para a 4ª Voltinha da Penha, o responsável da criança corredora cede todos os direitos de utilização de imagem, inclusive direito de arena, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos a televisão ou qualquer outro tipo de transmissão e/ ou divulgação, promoções, Internet e qualquer mídia em qualquer tempo.

3. Haverá para atendimento emergencial aos participantes, um serviço de apoio médico com ambulâncias para prestar o 1º atendimento e eventuais remoções. A continuidade do atendimento médico propriamente dito tanto de emergência como de qualquer outra necessidade será efetuado na Rede Pública sob responsabilidade desta. A ORGANIZAÇÃO não tem responsabilidade sobre as despesas médicas que eventualmente o atleta venha a ter durante ou após a prova.

4. O responsável da criança participante poderá se decidir por outro sistema de atendimento médico (remoção / transferência, hospital, serviço de emergência e médico entre outros) eximindo a ORGANIZAÇÃO de qualquer responsabilidade, direta ou indireta sobre as consequências dessa decisão.

5. A segurança do Evento receberá apoio de órgãos competentes e haverá monitores para a orientação dos participantes.

6. Não haverá reembolso, por parte da ORGANIZAÇÃO, bem como seus PATROCINADORES, APOIADORES e REALIZADORES, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ ou acessórios utilizados pelos participantes no
Evento, independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que por ventura os atletas venham a sofrer durante a participação no evento.

7. Os acessos às áreas de Concentração e Largada serão sinalizados, sendo proibido pular as grades que delimitam estas áreas para entrar na pista no momento da largada ou em qualquer outro momento, sob qualquer pretexto.

8. A ORGANIZAÇÃO do Evento, bem como seus PATROCINADORES, APOIADORES e REALIZADORES, não se responsabilizam por prejuízos ou danos
causados pelo participante inscrito no Evento ou seu acompanhante responsável, seja ao patrimônio publico, a terceiros ou outros participantes, sendo esses de única e exclusiva responsabilidade do autor.

9. Ao efetuar a inscrição para a 4ª Voltinha da Penha, o representante legal, pai ou responsável da criança inscrita, o faz de forma pessoal e intransferível, não havendo possibilidade de transferência desta inscrição para outro participante, bem como reembolso do valor da inscrição.

10. Ao efetuar a inscrição para a 4ª Voltinha da Penha, o representante legal, pai ou responsável da criança inscrita, disponibiliza seus dados e autoriza aos ORGANIZADORES, PATROCINADORES, APOIADORES, REALIZADORES e
PARCEIROS, para que a qualquer tempo enviem em seu nome, no endereço eletrônico ou físico (ou qualquer outro fornecido) informativos, mala direta ou qualquer outro tipo de correspondência.

11. O número de peito deverá ser fixado na frente da camiseta utilizada pela criança participante.

12. É obrigatório o uso do número de peito, sendo que qualquer alteração de tal
número poderá implicar no impedimento de acesso a área de concentração, pista e/ou largada, podendo ainda gerar a desclassificação da criança.